Vindima 2021

A colheita das uvas é muito mais que apenas uma safra da fruta, é um momento de comemoração à dedicação que temos às nossas videiras. O nosso desafio é colher uvas melhores a cada vindima, para isso nosso cuidado de manejo e investimentos em novas cepas e clones é diário. Nesse período é possível observar as práticas e costumes que são passados de geração em geração. Com o tempo, a produção dos vinhos tornou-se mais tecnológica, porém sem esquecer de onde vieram as nossas raízes e toda história construída até os dias atuais.

Bruno e Osvaldo Motter

A vindima de 2021 contou com 3 importantes etapas:

Em razão da estiagem que ocorreu no final de 2020, as uvas brancas e tintas que são usadas na produção dos nossos espumantes tiveram uma maturação perfeita, tornando-se matérias primas excelentes para a elaboração desta bebida tão apreciada.

Em um segundo momento, mais precisamente final de janeiro e início de fevereiro, tivemos um período de transição de chuvas, quando algumas uvas precisaram ser vindimadas mas mantiveram um alto frescor e acidez muito boa, o que vai nos render excelentes vinhos brancos.

Por fim, a partir do dia 25 de fevereiro, fizemos a colheita das tintas, dando destaque especial à 5 delas: Teroldego, Merlot, Malbec e Tannat. Devido ao recorde de maturação destas uvas, podemos esperar grandes vinhos tintos, se comparados à safra de 2020.

O sucesso desta colheita nos possibilitará a produção do nosso vinho ícone, o Traços, que é elaborado apenas em grandes vindimas.

Entre o final de Abril e começo de Maio, alguns brancos e rosés já estarão disponíveis no mercado. A safra de 2021 nos trará rótulos de excelente qualidade, expressivos e com certeza levará dentro de cada garrafa  todo o cuidado e carinho que dedicamos às nossas videiras.

Veja algumas imagens lindas e sinta a beleza deste momento: